Remédios Naturais e Caseiros para as Alergias

segunda-feira, 23 de abril de 2018



Com a chegada em força da Primavera (finalmente!) vêm também o pólen, as flores e dezenas de fragrâncias que são um verdadeiro pesadelo para quem sofre de alergias. Embora a alergologia tenha evoluído imenso nos últimos anos e existam novos tratamentos no mercado, alguns remédios naturais para as alergias que já são conhecidos há séculos também podem ajudar. Já experimentou algum deles?

Chá verde

O chá verde é dos produtos mais comuns na medicina tradicional Chinesa. A maioria das culturas Orientais conhece bem os poderes do chá verde e os benefícios que pode ter para a nossa saúde. Neste caso, o principal efeito do chá verde é bloquear a produção de histamina, o que faz dele um anti histamínico natural e um óptimo remédio caseiro para as alergias. Recorde-se que a histamina é a principal responsável pelo aparecimento dos sintomas - portanto, o chá verde não cura a alergia, mas faz com que não a sinta de forma tão forte.

Hortelã

Tal como o chá verde, a hortelã é um anti histamínico natural e um excelente remédio caseiro para as alergias nasais. Está ver como há um motivo para tantos produtos farmacêuticos terem sabor a hortelã? Prepare uma infusão natural sem adição de açúcar, um refresco com folhas de hortelã ou procure num ervanário produtos naturais com hortelã. O objectivo é diminuir sintomas como os espirros e os olhos lacrimosos.

Alimentos Ricos em Vitamina C

Além da hortelã, que outros sabores costumamos encontrar nos medicamentos para as alergias? Se disse limão e laranja, acertou. Os alimentos ricos em vitamina C também são anti histamínicos naturais e funcionam como uma remédio caseiro contra as alergias, a sinusite e a asma. Celebre a chegada do bom tempo com morangos, kiwi, goiaba e groselha, todos frutos ricos em vitamina C!


Atenção! No caso de sofrer uma alergia grave, o uso destes remédios não dispensa a atenção médica cuidada e especializada. Os remédios caseiros para as alergias aliviam a dor e os sintomas, mas não são de forma alguma uma cura para o problema. Em situações de urgência, procure sempre ajuda médica.

Perder Barriga

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O verão está à porta e por isso grande parte das mulheres já começa a pensar numa “dietazinha” para perder barriga que ganhou nos últimos meses. Uma das zonas mais problemáticas e onde as mulheres pretendem perder peso é na barriga, a pensar em si divulga-mos esta receita de sumo anti-gordura abdominal.

 
Quais são os ingredientes deste sumo?
  • Metade de um repolho com as folhas separadas – todos conhecemos as propriedades benéficas deste tipo de alimentos relativamente à digestão.
  • 4 cenouras grandes – e isto, porque acelere o metabolismo do organismo, purifica o intestino e elimina a gordura de forma muito rápida.
  • 1 alho-francês – visto que reduz a quantidade de açúcar absorvida pelo intestino.
Como preparar este sumo?

A preparação deste sumo é muito fácil. Corte o repolho e as cenouras em pedaços grandes. Coloque as folhas do repolho à volta do alho-francês e passe tudo pela centrífugadora. Está pronto. Basta beber.

Treino Abdominal

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hoje vamos ver alguns vídeo de como treinar o abdómen. Mas não se esqueçam que o treino é importante mas também é necessário manter uma boa alimentação e fazer muito exercício cardiovascular.















Porque deve tomar o pequeno-almoço?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O pequeno-almoço é a refeição do dia mais importante, isto porque durante a noite o nosso organismo consume energia e quando acordamos precisamos repor esses valores.

Este é alavanca para iniciar o nosso dia, o pequeno-almoço fornece uma porção considerável de substâncias nutritivas e aumenta os níveis energéticos, permitindo uma melhor atitude face ao nosso dia.

Controlo de peso?
Sabia que se o pequeno -almoço for omitido, entra-se num período de jejum de 14 ou mais horas? Este acaba por provocar uma diminuição do metabolismo, na tentativa de o organismo preservar as suas reversas energéticas. O pior disto é que ao guardar energia não vai conseguir perder peso.

Trocar o Jantar por Sopa

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


Como todos sabem perder peso nunca foi uma tarefa animadora. À mente, chega a imagem de pratos nada saborosos e a sensação de pouca saciedade. Já pensou a noite substituir o jantar por uma sopa?


A sopa com poucas calorias, não deixa nada a desejar nos nutrientes. Vou-lhe mostrar agora algumas razões para comer sopa:

  • Alimento pouco calórico e com uma grande variedade de legumes;
  • Combinação de fibras alimentares com um elevado teor em água;
  • Permite aproveitar vitaminas e minerais que se perdem quando se desperdiça a água de cozedura;
  • Não contém as moléculas agressivas que se formam noutros processos de confecção;
  • Proporciona um bom aproveitamento dos nutrientes;
  • É de fácil digestão.

Dica para Mini-dieta:

Pela Manha: Consumir até 900 calorias;
A partir das 17h: 270-300 Calorias
  • 1 Iogurte
  • 250ml a 300ml de sopa
  • 1 porção de gelatina


Alimentação Saudável e Económica

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Viva caros leitores,

Hoje vamos ver como ter uma alimentação saudável e ao mesmo tempo económica. Pois é, "Obesidade de Risco" andou a investigar e descobriu que poupar e comer bem até podem ser dois termos em comum.

Fruta e Vegetais



"Comprar alimentos frescos é demasiado caro". Esta errado. É um facto, que comprar fruta e legumes da estação é bastante económico. Se não forem da estação, poderá adquirir gruta e legumes enlatados a preços muito acessíveis. Uma das melhores formas de conseguir vegetais e frutos frescos é cultivá-los você mesmo, caso possua um quintal ou um pequeno jardim pode começar a dedicar umas horas da sua vida a agricultura.

Proteínas


A proteína muitas das vezes é complicada ser consumida. Filet mignom, bife do lombo ou lagosta freca são apenas miragens para as carteiras.

É preferível comprar peças de carne "não preparadas". Pode sempre marinar ou rechear a carne. A carne não é a única opção. Considere substituir a carne por alternativas proteicas duas ou três vezes por semana. O feijão, a soja, ovos ou manteiga de amendoim são apenas exemplos de excelentes fontes de proteínas que ajudam a manter bons níveis de nutrição em tempos de crise.


Bebidas


Uma excelente solução para poupar mais é comprar um filtro de água em vez de comprar água engarrafada. Tome sempre o pequeno almoço em casa.

Algumas Dicas Gerais

  • Compre produtos de marca própria do hipermercado;
  • Compre produtos familiares e em pacotes grandes para poupar dinheiro e faça pacotes individuais em casa.
  • Compre produtos em saldo ou em promoção;
  • Não caia mais em armadilhas dos hipermercados. Concentre-se na secção dos legumes e frutos frescos;
  • Use coupons de desconto. Mas apenas para aqueles produtos que já consome normalmente, e não para produtos ricos em gorduras e açucares;
  • Cozinhe em casa e evite sair para jantar.


Boas Entradas!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Viva leitores,

Sei que estou em falta para com vocês mas como devem imaginar com as festas e a compra das prendinhas não tenho tipo lá grande tempo para postar novos artigos no blog.

Mas vim mesmo assim desejar "Boas Entradas" a todos =). Para o ano começo novamente a carga e tenho muitas mesmo muitas novidades para vocês.