Perder Barriga

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O verão está à porta e por isso grande parte das mulheres já começa a pensar numa “dietazinha” para perder barriga que ganhou nos últimos meses. Uma das zonas mais problemáticas e onde as mulheres pretendem perder peso é na barriga, a pensar em si divulga-mos esta receita de sumo anti-gordura abdominal.

 
Quais são os ingredientes deste sumo?
  • Metade de um repolho com as folhas separadas – todos conhecemos as propriedades benéficas deste tipo de alimentos relativamente à digestão.
  • 4 cenouras grandes – e isto, porque acelere o metabolismo do organismo, purifica o intestino e elimina a gordura de forma muito rápida.
  • 1 alho-francês – visto que reduz a quantidade de açúcar absorvida pelo intestino.
Como preparar este sumo?

A preparação deste sumo é muito fácil. Corte o repolho e as cenouras em pedaços grandes. Coloque as folhas do repolho à volta do alho-francês e passe tudo pela centrífugadora. Está pronto. Basta beber.

Treino Abdominal

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hoje vamos ver alguns vídeo de como treinar o abdómen. Mas não se esqueçam que o treino é importante mas também é necessário manter uma boa alimentação e fazer muito exercício cardiovascular.















Porque deve tomar o pequeno-almoço?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O pequeno-almoço é a refeição do dia mais importante, isto porque durante a noite o nosso organismo consume energia e quando acordamos precisamos repor esses valores.

Este é alavanca para iniciar o nosso dia, o pequeno-almoço fornece uma porção considerável de substâncias nutritivas e aumenta os níveis energéticos, permitindo uma melhor atitude face ao nosso dia.

Controlo de peso?
Sabia que se o pequeno -almoço for omitido, entra-se num período de jejum de 14 ou mais horas? Este acaba por provocar uma diminuição do metabolismo, na tentativa de o organismo preservar as suas reversas energéticas. O pior disto é que ao guardar energia não vai conseguir perder peso.

Trocar o Jantar por Sopa

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


Como todos sabem perder peso nunca foi uma tarefa animadora. À mente, chega a imagem de pratos nada saborosos e a sensação de pouca saciedade. Já pensou a noite substituir o jantar por uma sopa?


A sopa com poucas calorias, não deixa nada a desejar nos nutrientes. Vou-lhe mostrar agora algumas razões para comer sopa:

  • Alimento pouco calórico e com uma grande variedade de legumes;
  • Combinação de fibras alimentares com um elevado teor em água;
  • Permite aproveitar vitaminas e minerais que se perdem quando se desperdiça a água de cozedura;
  • Não contém as moléculas agressivas que se formam noutros processos de confecção;
  • Proporciona um bom aproveitamento dos nutrientes;
  • É de fácil digestão.

Dica para Mini-dieta:

Pela Manha: Consumir até 900 calorias;
A partir das 17h: 270-300 Calorias
  • 1 Iogurte
  • 250ml a 300ml de sopa
  • 1 porção de gelatina


Alimentação Saudável e Económica

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Viva caros leitores,

Hoje vamos ver como ter uma alimentação saudável e ao mesmo tempo económica. Pois é, "Obesidade de Risco" andou a investigar e descobriu que poupar e comer bem até podem ser dois termos em comum.

Fruta e Vegetais



"Comprar alimentos frescos é demasiado caro". Esta errado. É um facto, que comprar fruta e legumes da estação é bastante económico. Se não forem da estação, poderá adquirir gruta e legumes enlatados a preços muito acessíveis. Uma das melhores formas de conseguir vegetais e frutos frescos é cultivá-los você mesmo, caso possua um quintal ou um pequeno jardim pode começar a dedicar umas horas da sua vida a agricultura.

Proteínas


A proteína muitas das vezes é complicada ser consumida. Filet mignom, bife do lombo ou lagosta freca são apenas miragens para as carteiras.

É preferível comprar peças de carne "não preparadas". Pode sempre marinar ou rechear a carne. A carne não é a única opção. Considere substituir a carne por alternativas proteicas duas ou três vezes por semana. O feijão, a soja, ovos ou manteiga de amendoim são apenas exemplos de excelentes fontes de proteínas que ajudam a manter bons níveis de nutrição em tempos de crise.


Bebidas


Uma excelente solução para poupar mais é comprar um filtro de água em vez de comprar água engarrafada. Tome sempre o pequeno almoço em casa.

Algumas Dicas Gerais

  • Compre produtos de marca própria do hipermercado;
  • Compre produtos familiares e em pacotes grandes para poupar dinheiro e faça pacotes individuais em casa.
  • Compre produtos em saldo ou em promoção;
  • Não caia mais em armadilhas dos hipermercados. Concentre-se na secção dos legumes e frutos frescos;
  • Use coupons de desconto. Mas apenas para aqueles produtos que já consome normalmente, e não para produtos ricos em gorduras e açucares;
  • Cozinhe em casa e evite sair para jantar.


Boas Entradas!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Viva leitores,

Sei que estou em falta para com vocês mas como devem imaginar com as festas e a compra das prendinhas não tenho tipo lá grande tempo para postar novos artigos no blog.

Mas vim mesmo assim desejar "Boas Entradas" a todos =). Para o ano começo novamente a carga e tenho muitas mesmo muitas novidades para vocês.

Comer Legumes

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



Os legumes são uma fonte de muitas vitaminas, alem destes darem cor a refeição decerto darão também mais saúde As cores mostram saúde sabia? Muitos das substancias necessárias para prevenir doenças são da mesma cor que os legumes. Os nutricionistas recomendam a ingestão de legumes pelo menos em 2 porções diárias.

São ricos em fibras, vitaminas e minerais. Devem ser sempre consumidos e nunca postos de parte na nossa alimentação. Muitos dos legumes apresentam um sabor "pouco estranho" mas se forem bem temperados podem vir a ter um gosto muito bom.

Alguns Legumes e Benefícios:

Abóbora - combate o cancro e melhora a digestão. Os legumes amarelos e alaranjados, são as melhores fontes de nutrientes. Esta substancia pode ajudar a prevenir alguns tipos de cancro, como o do cólon Os legumes também possuem fibra e baixo níveis de colesterol.

Batata - saborosa e energética. É extremamente versátil. Contem muitos carboidratos, serve como fonte de energia e é bastante indicada para crianças e adolescentes em fase de crescimento. Possui grande quantidade de potássio, vitamina B6, que elimina toxinas.

Como podem ver os legumes se entrarem nas nossas dietas serram sempre uma mais-valia para as mesmas. Recomendo que todos comecem a comer legumes, não apenas aqueles que apresentam problemas de obesidade.