Comer Legumes

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



Os legumes são uma fonte de muitas vitaminas, alem destes darem cor a refeição decerto darão também mais saúde As cores mostram saúde sabia? Muitos das substancias necessárias para prevenir doenças são da mesma cor que os legumes. Os nutricionistas recomendam a ingestão de legumes pelo menos em 2 porções diárias.

São ricos em fibras, vitaminas e minerais. Devem ser sempre consumidos e nunca postos de parte na nossa alimentação. Muitos dos legumes apresentam um sabor "pouco estranho" mas se forem bem temperados podem vir a ter um gosto muito bom.

Alguns Legumes e Benefícios:

Abóbora - combate o cancro e melhora a digestão. Os legumes amarelos e alaranjados, são as melhores fontes de nutrientes. Esta substancia pode ajudar a prevenir alguns tipos de cancro, como o do cólon Os legumes também possuem fibra e baixo níveis de colesterol.

Batata - saborosa e energética. É extremamente versátil. Contem muitos carboidratos, serve como fonte de energia e é bastante indicada para crianças e adolescentes em fase de crescimento. Possui grande quantidade de potássio, vitamina B6, que elimina toxinas.

Como podem ver os legumes se entrarem nas nossas dietas serram sempre uma mais-valia para as mesmas. Recomendo que todos comecem a comer legumes, não apenas aqueles que apresentam problemas de obesidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário