Remédios Naturais e Caseiros para as Alergias

segunda-feira, 23 de abril de 2018



Com a chegada em força da Primavera (finalmente!) vêm também o pólen, as flores e dezenas de fragrâncias que são um verdadeiro pesadelo para quem sofre de alergias. Embora a alergologia tenha evoluído imenso nos últimos anos e existam novos tratamentos no mercado, alguns remédios naturais para as alergias que já são conhecidos há séculos também podem ajudar. Já experimentou algum deles?

Chá verde

O chá verde é dos produtos mais comuns na medicina tradicional Chinesa. A maioria das culturas Orientais conhece bem os poderes do chá verde e os benefícios que pode ter para a nossa saúde. Neste caso, o principal efeito do chá verde é bloquear a produção de histamina, o que faz dele um anti histamínico natural e um óptimo remédio caseiro para as alergias. Recorde-se que a histamina é a principal responsável pelo aparecimento dos sintomas - portanto, o chá verde não cura a alergia, mas faz com que não a sinta de forma tão forte.

Hortelã

Tal como o chá verde, a hortelã é um anti histamínico natural e um excelente remédio caseiro para as alergias nasais. Está ver como há um motivo para tantos produtos farmacêuticos terem sabor a hortelã? Prepare uma infusão natural sem adição de açúcar, um refresco com folhas de hortelã ou procure num ervanário produtos naturais com hortelã. O objectivo é diminuir sintomas como os espirros e os olhos lacrimosos.

Alimentos Ricos em Vitamina C

Além da hortelã, que outros sabores costumamos encontrar nos medicamentos para as alergias? Se disse limão e laranja, acertou. Os alimentos ricos em vitamina C também são anti histamínicos naturais e funcionam como uma remédio caseiro contra as alergias, a sinusite e a asma. Celebre a chegada do bom tempo com morangos, kiwi, goiaba e groselha, todos frutos ricos em vitamina C!


Atenção! No caso de sofrer uma alergia grave, o uso destes remédios não dispensa a atenção médica cuidada e especializada. Os remédios caseiros para as alergias aliviam a dor e os sintomas, mas não são de forma alguma uma cura para o problema. Em situações de urgência, procure sempre ajuda médica.

Sem comentários:

Enviar um comentário