Alimentação Saudável e Económica

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Viva caros leitores,

Hoje vamos ver como ter uma alimentação saudável e ao mesmo tempo económica. Pois é, "Obesidade de Risco" andou a investigar e descobriu que poupar e comer bem até podem ser dois termos em comum.

Fruta e Vegetais



"Comprar alimentos frescos é demasiado caro". Esta errado. É um facto, que comprar fruta e legumes da estação é bastante económico. Se não forem da estação, poderá adquirir gruta e legumes enlatados a preços muito acessíveis. Uma das melhores formas de conseguir vegetais e frutos frescos é cultivá-los você mesmo, caso possua um quintal ou um pequeno jardim pode começar a dedicar umas horas da sua vida a agricultura.

Proteínas


A proteína muitas das vezes é complicada ser consumida. Filet mignom, bife do lombo ou lagosta freca são apenas miragens para as carteiras.

É preferível comprar peças de carne "não preparadas". Pode sempre marinar ou rechear a carne. A carne não é a única opção. Considere substituir a carne por alternativas proteicas duas ou três vezes por semana. O feijão, a soja, ovos ou manteiga de amendoim são apenas exemplos de excelentes fontes de proteínas que ajudam a manter bons níveis de nutrição em tempos de crise.


Bebidas


Uma excelente solução para poupar mais é comprar um filtro de água em vez de comprar água engarrafada. Tome sempre o pequeno almoço em casa.

Algumas Dicas Gerais

  • Compre produtos de marca própria do hipermercado;
  • Compre produtos familiares e em pacotes grandes para poupar dinheiro e faça pacotes individuais em casa.
  • Compre produtos em saldo ou em promoção;
  • Não caia mais em armadilhas dos hipermercados. Concentre-se na secção dos legumes e frutos frescos;
  • Use coupons de desconto. Mas apenas para aqueles produtos que já consome normalmente, e não para produtos ricos em gorduras e açucares;
  • Cozinhe em casa e evite sair para jantar.


Sem comentários:

Enviar um comentário