As 4 melhores formas de perder peso depois da gravidez

segunda-feira, 25 de junho de 2018




1. Amamentar

Em primeiro lugar, só o simples facto de amamentar vai fazer com que o seu corpo consuma mais calorias do que o normal. É tão desgastante para o metabolismo produzir leite que o seu corpo necessita de 600 a 800 calorias extra diariamente.

Mas fique atenta, porque assim que deixar de amamentar, o corpo deixar de necessitar das calorias extra. Naturalmente, terá de ajustar a quantidade de comida para continuar a manter ou a perder peso.


2. Mexa-se tanto quanto possível

Começar a mover-se poucos dias após ter dado à luz não será fácil, especialmente se se tiver tratado de uma cesariana. Mas, tanto quanto possível, tente caminhar ao ar livre durante as primeiras 6 semanas. Ao fim das 6 semanas, provavelmente terá uma consulta onde irão rever a sua recuperação. Se o seu médico lhe der a luz verde, pode dar início a exercícios do tipo cardio, 20 a 30 minutos e 2 a 3 dias por semana. Fique atenta pois pode haver sangramento e nesses casos consulte sempre o seu médico especialista!

3. Pesos!
Quando me perguntam qual a melhor forma de perder peso, a minha resposta inclui sempre PESOS! O método é simples, cientificamente comprovado e infalível. Aumentar a sua massa muscular, quer seja através de pesos ou mesmo apenas com o peso corporal, também aumenta a velocidade do seu metabolismo.

Mas não faz só isso. Como são os músculos que mais consomem calorias no seu corpo, maior massa muscular significa queimar mais calorias. Para além deste benefício, também existe a vantagem de ajudar a criar um corpo delineado.


4. Diga não a calorias vazias

Isto é TÃO importante que nunca me canso de reforçar. Em todas as situações, mas especialmente enquanto está a amamentar, é importantíssimo que tudo o que coma seja nutritivo. Esqueça sumos artificiais, pastéis de nata, folhados, rissóis, chocolates, bôlas, gelatinas, enfim, tudo o que pode sair de um snack bar comum da rua. Tudo isto, embora contenha alguma proteína, é essencialmente à base de hidratos simples e gordura saturada. Prefira alimentos saudáveis pouco processados, como vegetais, leguminosas, tubérculos, carne em moderação e peixe. Less is more!


Boa sorte e muitas felicidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário