Chegou o Inverno: voltamos a treinar no ginásio

domingo, 11 de novembro de 2018



Por aqui somos os maiores fãs de fazer exercício ao ar livre, até porque treinar ao ar livre traz imensos benefícios. Mas agora que o vento e a chuva (sob a forma das tempestades Leslie e Beatriz!) não dão tréguas, fazer exercício nos parques da cidade não é uma opção viável. Portanto, temos duas opções: treinar em casa, ou treinar num ginásio.


O problema de treinar ao ar livre?


É simples. Se viver no Porto ou em Lisboa, dificilmente terá espaço livre em casa para fazer os exercícios correctamente. Consegue abrir os braços sem bater numa jarra ou na televisão? Fazer a espargata sem bater numa mesinha de apoio? Os acidentes caseiros enquanto fazemos exercício são a principal causa de pisaduras por estes lados. 

Para quem gosta de fazer exercício em aparelhos - nós costumamos utilizar alguns dos aparelhos fixos do Parque da Cidade - fazer exercício em casa também representa essa dificuldade extra. Pagar máquinas (como as bicicletas, as passadeiras, etc.) exige um grande investimento inicial. As máquinas de musculação são bastante caras e, mais uma vez, existe o problema do espaço.

A solução para os meses de Inverno?


Para nós, a solução tem passado por ir para um ginásio sem fidelização (atenção a esta parte - muitos ginásios obrigam-vos a ficar durante um ano, mesmo que a determinada altura queiram desistir ou que não possam ir ao ginásio por qualquer motivo, como mudança de trabalho ou de casa). Não só eliminamos o problema do espaço, como temos dezenas de máquinas à nossa disposição para experimentar e exercitar diferentes músculos.

Esta nova fase no ginásio também nos tem permitido experimentar aulas de diferentes modalidades, o que para quem gosta de desporto é sempre bom! Primeiro temos orientação de um profissional, o que é óptimo quando se começa algo novo; por outro lado aprendemos técnicas (por exemplo, técnicas de respiração e relaxamento) que podemos pôr em prática mais tarde, quando o tempo nos deixar treinar novamente lá fora.

E vocês, como é que têm treinado nestes últimos dias?

Sem comentários:

Enviar um comentário