Os melhores snacks para comer a meio da manhã

domingo, 13 de janeiro de 2019



Oh, os snacks a meio da manhã. Depois do pequeno-almoço à pressa e de lidar com os primeiras crises do dia de trabalho, a fome vem em força. Às vezes as dez e meia da manhã parecem mais o meio-dia, com vontade de comer uma refeição completa e que nos encha a barriga. É assim que começa o nosso passeio até à vending machine, onde acabamos por comprar bolachas calóricas, chocolates e outros tantos inimigos da dieta. 


O único truque para não ceder à tentação é planear snacks saudáveis para comer ao longo do dia, seja a meia da manhã ou a meio da tarde. Devem ser nutritivos, para saciar a fome; pouco calóricos, para manter a linha, e fáceis de transportar. Isto porque, apesar de todos os artigos online que o recomendam, ninguém quer começar a comer cenouras e guacamole no meio do escritório, pois não?




Iogurte grego (sem açúcar) com sementes


Às vezes, o segredo é escolher coisas mais simples. Como é um snack para o meio da manhã, basta levar o iogurte num saco térmico - ou seja, é um óptimo snack mesmo para quem não tem um frigorífico por perto. O iogurte grego é proteico e tem bastante gordura, o que significa que o nosso corpo demora a digeri-lo. Isto dá-nos uma sensação de saciedade durante mais tempo. As sementes (abóbora, girassol, etc) acrescentam uma dose de fibra saudável.




Fruta com frutos secos


Os frutos secos são um snack rico em oleaginosas e com poucas calorias - ideais para substituir aqueles snacks que comemos directamente do pacote, como as batatas fritas, o milho frito ou os amendoins tostados com mel (guilty here!). Por isso, ter uma mix de frutos secos por perto é sempre uma boa ideia para resistir à compulsão de comer salgados menos saudáveis! Mas para fazer um snack mais completo recomendo comer também uma peça de fruta, como uma maçã, uma pêra ou um pêssego. A fruta sozinha deve ser evitada porque causa picos de açúcar, mas os frutos secos previnem esta situação.




Galetes de arroz/milho com um triângulo de queijo


Há muitas sugestões de snacks para comer no trabalho com queijo. Queijos frescos, queijo de barrar e todo o tipo de opções pouco viáveis para quem anda sempre de um lado para o outro - e muito menos para escritórios sem copa. A minha sugestão vai por isso para os triângulos de queijo (que pode levar num mini saco-térmico) ou para um queijo Babybel light, que são muito mais fáceis de levar diariamente e que não têm tempo de se estragar se for para um snack a meio da manhã. As galetes de arroz e milho são uma sensação de saciedade muito boa e também são ideais para a tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário